Do nada

Gênesis 1.1-2

Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês (1Pe 1.17).

O Rev. Marcos Inhauser em seu canal no YouTube chamado “A lupa da graça no Gênesis” comenta Gênesis 1.1, dizendo: “Quando não havia nada, Deus decidiu criar céus e terra. Do nada e por causa de nada mais que sua vontade, céus e terra foram criados. Nada o constrangeu! Nada o obrigou! Não houve oração pedindo, não houve mérito de alguém, nem obrigação da parte de Deus! Foi o agir espontâneo e imotivado da graça! A graça é o agir de Deus não motivado por nada externo ao ser de Deus”. 
Sempre ficamos maravilhados com a história da criação. Deus não precisou de coisa alguma para criar o mundo. Ele criou do nada os céus a terra e todas as coisas que existem. O Deus que nos criou tem poder total sobre nós. Se somos criaturas de Deus, somos dependentes dele. Filipe Rodrigues Costa nos lembra: “O Senhor tem o poder de destruir porque foi quem exerceu o poder de criar. Não há outro criador do céu e da terra e de tudo o que há neles”. Mas também devemos sempre lembrar que por ser o criador de todos os homens, Deus é o único que tem poder para salvar e dar a vida eterna a cada um de nós. É Deus que nos livra da ira vindoura e nos prepara novo céu e nova terra. 
Diante da grandiosidade de Deus, nos curvamos. Clamamos por seu amor e misericórdia. Esperamos com fé e alegria. Nos moldamos conforme a sua vontade. Cremos que se ele nos criou e se revelou a nós é porque nos ama. Se ele nos permite viver e passar por tribulações é porque está nos preparando para um tempo melhor. Como disse Ralph Waldo Emerson: “A vida é uma jornada, não um destino”. Vivemos neste mundo, mas somos peregrinos.   Aprendemos com o que experimentamos nesta jornada, mas esperamos um dia chegar ao seu destino final, o nosso lar celestial. Deus é nosso criador e aquele que a cada dia nos acompanha em nossa jornada. Vivamos com temor.


Nossa fé e esperança está em Deus. 

Comentários