Lugar para Jesus

Lucas 2.1-7

“E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lc 2.7).

Quando Maria e José chegaram em Belém da Judeia para o recenseamento não encontraram lugar para ficar. Não havia lugar para eles na hospedaria. Nem nos palácios, nem nas casas dos habitantes locais, não havia lugar. Eles encontraram abrigo em uma estrebaria, um estábulo. Ali Jesus nasceu e teve como berço uma manjedoura. Dormiu no lugar onde se colocava comida para os animais. 
Nos dias de hoje seria diferente? Existe lugar para Cristo? Existe lugar para Cristo nas comemorações de Natal ou ele é apenas mais um dos enfeites de Natal?
Infelizmente, sabemos que o mundo não quer saber de Jesus. Muitos não querem ouvi-lo. Sua mensagem não é aceita nos palácios, nas negociações fraudulentas, na mente dos pecadores. E quem não aceita sua palavra não aceita a sua pessoa. 
Mas a grande pergunta que quero fazer hoje é: você tem lugar para Cristo? Mesmo não sendo o nosso coração o melhor lugar para Jesus, a manjedoura também não era apropriada para ele, e ele foi colocado ali. Mesmo que por muito tempo fizemos da nossa vida um lugar distante de Deus. No lugar de espaço para Deus demos lugar para o pecado. Mesmo assim ele pode transformar sua vida. Se você se arrepender de seus pecados haverá lugar para ele em seu coração. Ele vai transformar e limpar sua casa e habitará contigo.    
Mesmo que a partir deste dia você não tenha mais lugar neste mundo o que importa é que temos preparada uma morada celestial.


Quem tem lugar em sua vida? 

Comentários