Jumentinho Vaidoso

Lucas 2.10-14

É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. fazer.” (Lc 2.11).

Um jumentinho chegou em casa todo contente e falou para sua mãe: Mãe, você não  sabe como sou querido! Fui a Jerusalém, todo mundo me aplaudiu e gritavam: Viva, viva, salve! Então a mãe perguntou: Quem você estava carregando? Ele respondeu:  - Ah mãe, era um tal de Jesus Cristo... Então a mãe disse: - Amanhã volte lá, mas não carregue ninguém... No outro dia o jumentinho foi para Jerusalém e voltou triste dizendo. - Mãe, como pode? Ninguém me notou, me xingaram e até me enxotaram! Então a mãe explicou: - É isso mesmo meu filho, você sem Jesus é apenas um jumentinho.
Parece tão simples entender que, o que nos faz importantes é a presença de Jesus. O nosso Natal será especial se tivermos Jesus ao nosso lado. Muitos nesta época se encantam com as festas, os presentes, as formaturas, as reuniões familiares esquecendo que não é isso que nos torna importantes ou felizes.  
Nossa importância está em Jesus pois o príncipe da paz nasceu para que pudesse em nos nascer em nós a esperança da vida eterna. Se em nossa vida não estiver a lembrança de que a glória deste mundo passa teremos uma glória que durará apenas poucas horas. Passando a agitação das festas nos sentiremos abandonados, desprezados e infelizes.
Sem Jesus estamos condenados, perdidos. Com Jesus há jubilo no céu por mais um pecador que se arrepende. Com Jesus temos livre acesso a presença do Pai. 


Nossa vaidade cessa quando percebemos que toda glória pertence a Deus  

Comentários