De tudo o que foi visto

Eclesiastes 12.13

De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.” (Ec 12.13).

É muito bom poder terminar mais um ano e encontrar nestas palavras sábias direção para os nossos dias. Muitas coisas ouvimos, aprendemos, muitas tocaram nosso coração durante este ano. Ao fechar as páginas deste ciclo que acabou, podemos ter como resumo Eclesiastes 12.13 que diz: “De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados” (NTLH). Em nossa caminhada não existe nada melhor do que buscar o Senhor e o seu reino. Temer a Deus e guardar os seus mandamentos. Esta não é apenas uma alternativa para nós, é o caminho de Deus que deve ser seguido, é dever de todos nós. 
Muitas foram as vitórias e derrotas neste ano que passou. Conseguimos chegar até aqui graças a Deus. Ele tem cuidado de nós. Hoje nos resta agradecer mais uma vez. E na certeza da companhia de Jesus, entrar com confiança em um novo ano. Termino aqui com a oração que diz: “O Senhor esteja à tua frente para indicar-te o caminho certo. O Senhor esteja ao teu lado para abrigar-te em seus braços e para proteger-te. O Senhor esteja abaixo de ti para acolher-te quando caíres e para livrar-te do laço. O Senhor esteja em ti para consolar-te quando estiveres triste. O Senhor esteja ao teu redor para defender-te quando outros te atacarem. O Senhor esteja acima de ti para te abençoar. Assim te abençoe o benigno Deus!” 


Obrigado Senhor. Ajuda-me a cumprir o meu dever. 

Comentários