“Uma coisa faço…”

Filipenses 3.13-16

“Sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2Tm 1.12b).

A vida acontece por uma série de tarefas que executamos. São muitos passos de uma caminhada que desenham um caminho. Muitas tarefas são realizadas de forma física. Trabalhamos, construímos, comemos, dormimos. Outras são espirituais, são exercidas e realizadas no pensamento, no coração, no ler e meditar, no orar e adorar. 
A proposta de Deus para nós é que “desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus…” (Hb 12.1-2). Jesus orou dizendo: “Pai, quero que onde eu estou, estejam comigo os que me tens dado, a fim de verem a minha glória que me tens dado.” (Jo 17.24). Estamos confiados na intercessão de Jesus. Deus não faz um trabalho pela metade. Podemos estar certos de que “Aquele que começou boa obra em nós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6). 
Em nossa caminhada de vida, uma coisa não pode faltar: a perseverança. Como Paulo, devemos prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14). Não correndo como um atleta em busca de uma coroa corruptível. Não ocupando todo tempo construindo tesouros neste mundo. Mas como um atleta esforçado, tendo metas, exercitando-se até a exaustão para que não seja um derrotado. Uma coisa faço, amo ao Senhor, procuro amar a meu próximo. Reconheço que sou pecador, mas que em Cristo sou mais do que vencedor. 


Obrigado, Senhor, por compartilhar da sua glória. 

Comentários