Anote aí!

Provérbios 7.1-4

“O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo” (Hc 2.2).

Eu sempre esqueço coisas. Por isso, anoto compromissos e não falto ou atraso a eles. Existem coisas sem importância que nem valem a pena ficar lembrando, mas diariamente nossa mente recebe informações que são belos tesouros. Essas ideias precisam ser anotadas, desenvolvidas. Só existe uma forma de fazer isso. Sentar e escrever. Crie o hábito de anotar pensamentos, frases que valem a pena ser guardadas. Crie o hábito de escrever pequenas reflexões, ideias que ficam por algumas horas em nossa cabeça, que se não forem anotadas, irão sair e talvez demorem muito tempo para voltar. E quando voltam já não são as mesmas. 
Rubem Alves disse sobre o escrever pequenos textos: “A cabeça é uma caixa de segredos onde se ajuntam os mais diferentes tipos de pensamentos. Alguns deles são tranqueiras mesmo e os jogo fora. Outros ficam lá dentro e vão ajuntando, enchendo minha canastra secreta. Não tenho coragem de me livrar deles. Resolvi então retirá-los da caixa em que estavam guardados e transformá-los em brinquedos”. Ele diz que escrever era o jeito que ele tinha de brincar. Uma brincadeira muito saudável. 
Principalmente quando estudamos a Bíblia ou lemos algum livro edificante, é muito bom aproveitar para escrever, resumir, grifar o que mais nos tocou, registrar o que aprendemos com nossa leitura. Isso será edificante para você e, se você compartilhar, poderá ser edificante para os outros.

Não perca nada, anote tudo que Deus fala com você. 

Comentários