Salva vidas

Daniel 6.25-28

“Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões” (Dn 6.27).

A Lista de Schindler é um filme norte-americano de 1993, sobre Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica. A parte mais emocionante do filme é quando ele reuniu os judeus em um pátio e, olhando para seu carro de luxo, chorou dizendo: “Se eu tivesse vendido este carro, teria comprado mais vinte vidas que pereceram”. Depois olhou para o button de ouro na lapela de seu paletó e disse: “Se eu tivesse vendido este button, teria comprado mais duas vidas que pereceram”. E por fim disse: “Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”. 
Nosso Deus nos dá o privilégio de anunciar a Sua palavra aos perdidos. Devemos lembrar da importância que a vida tem sobre qualquer outra coisa. Mais do que ganhar o mundo, devemos nos empenhar em ganhar almas para Jesus. Deus tem um chamado especial para cada um de nós. Sobre o dom que Ele nos deu, devemos nos debruçar. Devemos nos dedicar, pois o que cabe a nós, seremos capacitados a fazer e também, por isso, seremos cobrados. 
Quanto vale uma vida? O valor de uma vida é imensurável. Existem muitas vidas que ainda não foram resgatadas da morte. O que temos feito por elas? É interessante ver a tristeza de um homem como Schindler que fez tanto pelos outros. Sua tristeza era saber que poderia ter feito muito mais. Que a cada dia possamos ter alegria de ver que realizamos tudo que Deus nos deu condição de fazer. 


Deus nos usa para salvar vidas. 

Comentários