Qualidades da Palavra

2Timóteo 3.14-17

“Eterna é a justiça dos teus testemunhos; dá-me a inteligência deles, e viverei” (Sl 119.144).

O Salmo 119 para mim é a melhor descrição das qualidades das Escrituras Sagradas. Esta série de 10 versículos abaixo expressam a sabedoria do salmista em demostrar o que a Bíblia significava para ele:
Versículo 103: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.” Versículo 105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Versículo107: “Estou aflitíssimo; vivifica-me, SENHOR, segundo a tua palavra.” Versículo 14: “Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.” Versículo 20: “Consumida está a minha alma por desejar, incessantemente, os teus juízos.” Versículo 45: “E andarei com largueza, pois me empenho pelos teus preceitos.”  Versículo 100: “Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos.”  Versículo 130: “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples”.  Versículo 133: “Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma”. Versículo 159: “Considera em como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua bondade”.    
A Bíblia é o maior tesouro que podemos possuir. Dela devemos nos alimentar diariamente. É através da Palavra que podemos encontrar refrigério na maior aflição. Ela nos vivifica. É luz e direção para o caminho. Faz do mais jovem um sábio e do mais simples, um mestre. 


Ame a Palavra, medite, ore, viva e pregue a Bíblia. 

Comentários