Faça

Eclesiastes 9.7-10

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Ec 9.10).

Gosto muito da mensagem deste versículo de Eclesiastes 9.10. Ele é simples e prático.  Diz: “Tudo que vier à mão para fazer”. Tudo o que você tiver que fazer, “faça conforme as tuas forças”. Faça. E faça conforme a suas forças, não além e nem aquém das suas forças. Faça bem feito. O melhor que você puder. “Porque no além para onde tu vais não há obra”. O tempo que temos é agora. Nossas tarefas de hoje são para hoje. Li uma frase interessante, desconheço o autor, que dizia: “O que tiver que fazer faça bem feito, afinal você estará trocando um dia de sua vida por isso”. Esta frase lembra um pouco o versículo de Eclesiastes. Duas coisas são essenciais na vida. Não são tão fáceis. Uma é saber o que fazer. Escolher o que fazer dentro de tantas oportunidades, tantas tarefas. Fazer o que temos que fazer e não o que queremos. E também a necessidade de fazer bem feito. Concentrar-se no que está fazendo, driblar as distrações, esforçar-se, dedicar-se. Fazer algo conforme a capacidade que Deus te deu sem preguiça, mas também sem exageros. 
O tempo é um bem precioso. Tem gente que diz que tempo é dinheiro. Mas tempo é mais do que dinheiro. Tempo é vida. Quem desperdiça o tempo, está desperdiçando vida. Não podemos comprar vida com dinheiro. A vida é nosso bem mais precioso. E devemos viver com sabedoria. 


Precisamos dedicar tempo de nosso dia para as coisas boas de Deus. 

Comentários