Ainda que

Salmo 46.1-5

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 42.11).

Muitas pequenas expressões na Bíblia podem trazer grande significado. Uma delas é composta de duas palavras: “ainda que”. O meu amigo pastor Luiz Henrique Filho escreveu um belo texto sobre elas dizendo: “O drama do ‘ainda que’ foi real, verdadeiro e significativo na vida de homens e mulheres de Deus em toda história bíblica. José ainda que vendido pelos próprios irmãos provou a soberania, a bondade e a fidelidade de Deus numa terra estranha. Moisés ainda que contrariado, maltratado e incompreendido pelos israelitas no deserto também experimentou a santa providência. Davi ainda que em condições precárias e em super desvantagem contra o experiente guerreiro Golias, entendeu que a vitória não está no braço humano, mas no divino. Paulo ainda que carregasse em sua carne uma lâmina afiada, sabia que sua fraqueza era campo fértil para que o poder de Deus ficasse evidente”.
É preciso entender que a vida acontece ainda que não seja como imaginamos. Ainda que uma pessoa querida venha a falecer, ainda que o emprego desejado esteja mais longe do que o esperado. Eu não sei qual “ainda que” você está passando agora, mas sei que como Deus fortaleceu a muitos na adversidade, vai fortalecer você e eu também. Sei disso porque a Bíblia me ensina e devo confiar. Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não devo temer mal algum porque Deus está comigo. Continue firme. Não desista da verdade. Seja fortalecido em cada batalha. 


Quando busco a Deus, alcanço descanso e misericórdia. 

Comentários