Simplifique sua fé

Judas 1.20-23

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo 5.4).

Cada vez mais podemos ver a fé sendo comercializada. Também vemos o homem buscando a Deus, confiando em métodos extravagantes, igrejas poderosas, líderes carismáticos. Concordo com o que diz Max Lucado: “Simplifique sua fé procurando Deus por você mesmo. Não são necessárias cerimônias confusas. Não são necessários rituais misteriosos, canais elaborados de comando, níveis de acesso. Você tem a Bíblia? Pode estudar. Você tem um coração? Pode orar. Você tem uma mente? Pode pensar. 
Estamos perdendo a simplicidade da oração no quarto em secreto pela busca de participar de grandes congressos. Deixando a fé simples da leitura e meditação da palavra em busca de explicações elaboradas e comentários inteligentes e complicados. A fé deve ser exercitada primeiro em casa e assim é estendida para nossa participação no culto público. A Bíblia deve ser estudada diariamente. Deus fala intimamente conosco através da leitura de sua palavra e não somente através dos “grandes” pregadores. Isso não quer dizer que devemos viver uma fé isolada. Não podemos buscar o extremo de querer viver a fé sem comunhão com as pessoas, sem participar de uma comunidade cristã. 

Continuemos a progredir na fé, orando no Espírito Santo, vivendo em amor, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.

Simplifique a fé e aprofunde a sua comunhão com Deus. 

Comentários