Ocasião especial

Salmo 1

“Como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus” (1Pe 2.16).

Você é daqueles que guardam muitas coisas para usar em uma ocasião especial? Os pratos novos, roupas de festa e até um perfume ficam reservados para um momento oportuno? Certo homem disse uma frase: “Nunca guarde nada para uma ocasião especial. Todo dia é uma ocasião especial”. Ele tinha um motivo muito grande para dizer isso. Quando sua esposa morreu, ele encontrou uma roupa que estava guardada ainda sem uso. Ele disse: “Jan comprou-a na primeira vez que estivemos em Nova Iorque, há uns 8 ou 9 anos atrás. Ela nunca usou. Ela estava guardando-a para uma ocasião especial”. Depois de falar isso, pegou a roupa para levá-la à funerária. 
Não quero dizer com isso que devemos sair por aí usando sempre as melhores roupas ou gastando todo dinheiro que temos. O que quero dizer é que não devemos viver guardando tudo para depois. Os melhores pratos, lençóis, sapatos, roupas. Têm pessoas que economizam tanto, como se a vida fosse apenas acontecer amanhã. Pessoas que estão sempre ocupadas com seu trabalho, talvez quando se aposentarem terão tempo para a família. É preciso viver hoje como se não houvesse amanhã. Isso significa viver da melhor forma possível. Aproveitando hoje as oportunidades de hoje. Separe tempo para tomar um sorvete ou almoçar fora. Não esteja ocupado demais para não dizer algo especial para alguém que você ama. No dia de hoje, não tente impedir, adiar ou guardar alguma coisa que lhe proporcione alegria, algo especial que Deus te ofereceu hoje. 


A diferença entre o ordinário e o extraordinário é somente um pequeno “extra”.

Comentários