Desperte para a vida

Isaías 26.3-7

“Já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13.11).

“Antes eu queria um corpo bonito. Hoje eu só quero um corpo saudável. Antes eu queria uma vida de sucesso. Hoje eu só quero uma vida normal. Antes eu queria um carro zero. Hoje, se eu conseguir ir andando, está ótimo. Antes eu reclamava da comida. Hoje eu agradeço pelas refeições. Antes eu queria mudar meu cabelo. Hoje eu só quero tê-lo. Antes eu reclamava da minha casa. Hoje ela parece um Palácio. Antes reclamava por tomar um remédio ruim. Hoje eu tomo 30 comprimidos sem reclamar. Antes não gostava de hospital, mas ele foi minha casa por 7 longos meses”. 
As palavras acima são de uma mulher que enfrentou um tratamento de câncer. Ela dá seu testemunho, de como a sua visão da vida passou a ser diferente. Muitas vezes falamos coisas sem pensar, reclamamos da vida, reclamamos das pessoas. No caminho, enxergamos os problemas sem perceber que ele está repleto de flores e bênçãos. Na hora da dor, da enfermidade, do confronto com a possibilidade de morrer, percebemos que não é preciso de muitas coisas para viver bem. Olhamos para o passado e começamos a agradecer pelas coisas que vivemos. Coisas que quando vivemos não pareciam ser tão belas, agora se tornam os momentos mais saudosos. O texto da jovem doente termina dizendo: “Nunca é tarde pra se aprender mais. Sempre há tempo pra mudar o caminho. Às vezes Deus quer te mostrar outras belezas. Quer que você veja a paisagem, basta você mudar o ângulo da sua visão, da sua vida.” Que Deus nos dê uma visão verdadeira da vida. Mais do que viver para nós mesmos, possamos servir a Deus. Mais do que viver pedindo coisas, possamos agradecer. 


Desperta-nos, Senhor, para a tua glória que enche toda a terra. 

Comentários