Valorize

1 Pedro 2.9-10

“Dou-lhe este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar” (Ap 3.18).

O dono de um pequeno comércio, amigo de um grande poeta, abordou-o na rua: Sr. poeta, estou precisando vender o meu sítio que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal? O poeta apanhou o papel e escreveu: Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes na varanda. Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. Nem penso mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha! 
Repare como o dono da propriedade tinha perdido de vista o valor daquilo que possuía. “A distância diminui a visão, mas a proximidade exagerada pode distorcê-la” (Chaim Mesquita). Algumas vezes nos distanciamos de algo e esquecemos seu valor ou podemos até estar muito perto e por isso não conseguimos enxergar mais todos os seus aspectos. Estamos sempre em busca de coisas novas e esquecemos as coisas boas que temos conosco. Veja primeiramente a importância das pessoas que estão perto de você. Também valorize todas as conquistas pelas quais você trabalhou. O que você tem pode ser muito mais do que você imagina. Mas, principalmente, valorize quem você é. O anúncio escrito pelo poeta bíblico diz: Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus (2Pe 2.9a). Somos filhos de Deus. Ele nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.


Valorize o que você tem, valorize quem você é.

Comentários