Deus importa

Marcos 4.35-41

“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos” (Hb 2.1).

Deus se importa com você. Não “deve se importar”, não “se importou um dia”, não “se importaria”, mas “Deus se importa”! Hoje. Neste momento. Estas palavras simples de Max Lucado podem trazer à lembrança uma realidade ignorada por muitos. O Deus criador de todas as coisas sabe quem é você. Sabe quais as suas carências, seus pecados, seus sentimentos mais conflitantes. Este conhecimento de Deus vem acompanhado de seu amor, de seu agir em nosso favor. Dar importância a algo é colocá-la entre as suas prioridades. É prioridade de Deus cuidar de você. Deus não se esquece de nenhum de seus filhos. Não nos abandona, porque não estamos atingindo sua expectativa. Não se envergonha de nós. Deus se importa com você e por isso transforma sua vida. Faz você melhor, mais bonito, mais feliz. Ele troca suas vestes. Vestes de lágrimas por vestes de louvor, vestes sujas pelo pecado, por vestes brancas da santidade. 
O pensamento negativo de que Deus não se importa conosco é falta de fé. A frase “Não se importa conosco?” foi dita pelos discípulos de Jesus assustados pela tempestade (Mc 4.38). E Jesus disse para eles: “Vocês são tímidos, como é que não tendes fé?” (Mc 4.40). 
Dia a dia Deus tem dado exemplos de que se importa com você. Ele tem acalmado tempestades e suprido muitas de suas necessidades. É tempo de crer que Deus se importa com você. É tempo de importar-se mais com Deus. Dedicar-se àquele que entregou seu próprio filho para salvá-lo. Deus deve ser sua prioridade. Aquele que ocupa o lugar mais importante em sua vida. 

Deus escolheu amar você.

Comentários