Cheque a lista

Colossenses 1.3-8

“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt 25.23).

É sempre assim. Os mais organizados, no começo do dia, fazem uma lista de coisas que precisam ser feitas naquele dia. Afinal, se você pode fazer hoje, para que deixar para amanhã? Também devemos fazer uma lista de propósitos. De coisas que não são necessariamente tarefas físicas, mas exercícios espirituais. Mas lembre-se, é importante que os itens da lista estejam em harmonia com os ensinos de Deus. Nossa prioridade deve ser realizar a vontade de Deus. Também não esqueça de checar a lista no final do dia, ver se as tarefas propostas foram cumpridas. Isso se chama compromisso, disciplina. Uma atitude de sabedoria, de remir o tempo e contar os dias. 
Quero compartilhar uma lista que o escritor Max Lucado escreveu: “Seja bem-sucedido primeiro em casa. Quando ninguém estiver olhando, viva como se alguém estivesse. Não gaste hoje o dinheiro de amanhã. Ore duas vezes mais do que você se preocupa. Escute duas vezes mais do que fala. Deus o perdoou; fazer o mesmo é agir com sabedoria. Não anuncie seus gestos de bondade com trombetas, pois, se o fizer, as notas de sua música serão desafinadas. Nunca deixe que o importante se torne vítima do urgente”. Poderíamos acrescentar muitas outras coisas importantes aqui, mas também, podemos reduzir esta lista a um único item: medite e leia a Bíblia todos os dias. Nela você encontra palavras de vida, através da Bíblia você encontrará esperança para prosseguir. 


Dedique-se! Deus dará forças para você cumprir o propósito de cada dia. 

Comentários