Arrependimento e fé

Atos 16.29-34

“E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Mc 10.17). 

O que devo fazer? A resposta a esta pergunta é simples: Crê no Senhor Jesus e serás salvo. Deus enviou seu único Filho para nos salvar. Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (1Pe 3.18). Os benefícios alcançados pela morte de Cristo pertencem àqueles que se arrependem e confiam nele. Arrependimento e fé. Atos 16.31 diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo. Romanos 10.13 nos ensina: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Devemos buscar a Deus com fé. Encontrar satisfação em suas promessas. Ao mesmo tempo, devemos nos afastar das promessas enganosas do pecado. 
Leia a Bíblia. Lendo a Bíblia, descobrimos tanto o caminho correto, como aprendemos sobre o mal que deve ser evitado. Na Bíblia encontramos grandes e preciosas promessas. É preciso também frequentar uma igreja que creia na Bíblia para que possamos adorar a Deus e crescer junto de outras pessoas que também o servem. 
Consagre-se a Deus, tenha uma vida que o glorifique. Lembre-se que servir a Deus é mais do que fazer algo para ele, é ser trabalhado por ele. Entregue seu caminho a Deus, ele providenciará tudo que você precisa para uma vida de fé e arrependimento. Ele nos conduz à vida e à piedade. 


Deus nos chamou para o conhecimento da sua própria glória e virtude.

Comentários