Nossa oração

Atos 20.33-35

“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo” (Ef 5.21).

O que temos pedido a Deus em nossas orações? Muitas vezes oramos pedindo a Deus facilidades, mas nem sempre em nossas orações pedimos que Deus nos use para sermos um facilitador de nosso próximo. Li uma oração que dizia: 
Que Deus o abençoe com a raiva diante da injustiça, da opressão e da exploração de pessoas, para que você possa trabalhar pela justiça, pela liberdade e pela paz. Que Deus o abençoe com lágrimas derramadas por quem sofre dor, rejeição, fome e guerra, para que você possa estender a mão para confortá-los e transformar a dor deles em alegria. E que Deus o abençoe com suficiente loucura para acreditar que você pode fazer uma diferença no mundo, para que você possa fazer o que outros dizem não poder fazer, para trazer justiça e bondade a todos os nossos filhos e aos pobres.
Grande bênção é ter os olhos abertos e poder enxergar as necessidades do próximo. Aproveitar as oportunidades para servir alguém, seja com uma simples carona, um copo de água, uma palavra de encorajamento. É muito bom ganhar coisas, mas Jesus ensinou que mais bem-aventurado é dar que receber. Só podemos entender o significado destas palavras quando fazemos boas coisas para ajudar nosso próximo. Mais do que estar interessados em se destacar em relação ao meu próximo, mais do que buscar obter algo das pessoas, temos o privilégio de sofrer com os que choram e estender a mão àquele que está caído e abatido. 


Como filhos de Deus devemos andar em amor.

Comentários