Não faltará bondade e misericórdia

Salmo 23

“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre” (Sl 23.6).

Quando chegamos ao final do Salmo 23, vem à nossa mente a gratidão por termos o Senhor como o nosso pastor. Quando o Senhor é meu pastor, bondade e misericórdia estarão presentes. 
A maior bondade de Deus consiste em ele se aproximar de nós. Em Deus se revelar a nós e nos deixar conhecê-lo. Ele nos dá vida, alegria e motivação verdadeiras. Peça a Deus: “Vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua bondade” (Sl 119.159). A bondade de Deus é muito mais que nos encher de dinheiro e saúde. Sua maior bondade está em se aproximar de nós pecadores. 
A misericórdia é o perdão de Deus. Ele se aproxima de nós com seu agir misericordioso e nos afasta do pecado. Por causa da bondade, ele age com misericórdia (Sl 25.7). Ele perdoa e esquece nossos pecados passados. “Usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hb 8.12).
Não faltará bondade e misericórdia por todos os nossos dias - agora e por toda a eternidade. A cada manhã somo convidados a nos recordar das misericórdias de Deus sobre nós. Elas se renovam a cada manhã. Somos convidados a render graças ao Senhor, porque ele é bom. 


Bondade é misericórdia, misericórdia é bondade.

Comentários