Só hoje

Mateus 6.31-34

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano” (Sl 143.10).

Grande é nossa curiosidade a respeito do amanhã. Mas não devemos ficar pensando no amanhã, enquanto temos hoje para viver. Não devemos ficar ansiosos e inquietos com os problemas que estão por vir - Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal (Mt 6.34). Nem devemos ter uma expectativa positiva exagerada, achando que amanhã só vai nos trazer coisas boas - Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz (Pv 27.1).
A melhor forma de esperar o amanhã é agindo hoje. Disse Josué ao povo: Santificai- vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós (Js 3.5). Não há nada melhor para fazer hoje do que fazer o melhor que pudermos. Hoje podemos tomar cuidado com o modo de tratar os outros. Hoje podemos dedicar algum tempo para leitura e meditação. Hoje podemos viver felizes dando espaço para a gratidão e descontração. Hoje, no lugar do medo, podemos dar lugar à confiança. Hoje, no lugar de começar alguma obra, podemos dar continuidade e até terminar alguma coisa que ficou esquecida. 
Diz um ditado: “Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje”. 


O que você está fazendo hoje? 

Comentários