Mova-se

Gálatas 5.24-26

Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” (Tg 4.10).

Sempre é hora de nos achegarmos para mais perto de Deus. Nossa vida deve acontecer em constante mudança. Uma mudança deve começar com reverente e humilde arrependimento diante de Deus. Somos chamados à purificação, a limpar o coração. É preciso também crucificar a carne. Quem está com Cristo crucifica a carne no lugar de satisfazê-la. Não vive para suas paixões e emoções motivadoras de desejos. “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com a suas paixões e concupiscências (Gl 5.24).” Quando você satisfaz alguma coisa, você a alimenta. Você vai aonde ela o guiar. Mover-se para Cristo e para a santidade é não esquecer de quem somos em Jesus. Paul David Trip afirma que: “Em Cristo posso dizer não aos meus desejos e ir a outra direção, posso escolher ir aonde ele me leva em vez de ir aonde as paixões e desejos da carne me levariam. Eu não preciso mais me submeter ao domínio do pecado. Há uma guerra sendo travada, sou chamado a enfrentar a minha duplicidade valorizando a minha identidade como filho de Deus”.
Também devemos nos mover em direção ao nosso próximo. Um movimento de amor, atenção e ajuda aos que sempre estão conosco. Bons relacionamentos são importantes para quem busca mudança, aprimoramento. A vida é um constante aprendizado de convivência. Precisamos perceber que a vida não pode ser desfrutada sozinha. Ajudar e abençoar outras pessoas é um grande passo para a aproximação de Deus. No lugar da vanglória, provocação e inveja, busquemos amar nosso próximo. 


É preciso andar  na direção de Deus.

Comentários