Eu protesto

Romanos 8.11-15

“Vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo” (2Pe 1.4b).

Qual é o melhor protesto contra a corrupção? Ir para as ruas? Cuspir nos corruptos? Denunciar todos os erros dos outros? Acredito que realmente precisamos nos posicionar diante de tanta corrupção. Mas não apenas protestando contra os outros, esquecendo dos nossos pecados. Precisamos nos posicionar buscando um compromisso com Deus. Diante de tantas notícias de corrupção, não devemos pensar e dizer apenas: Eu quero que os corruptos sejam presos ou mortos. É ocasião para orarmos por tantas pessoas envolvidas na miserável corrupção. No lugar de aproveitar o momento para criticar os outros e ao mesmo tempo justificar os nossos “pequenos delitos”, é preciso pedir a Deus que nos livre deste grande mal. Esse momento deve ser aproveitado com uma reflexão pessoal, refletindo sobre o quanto também cedemos a muitos erros e pecados.
A única forma de lutar contra a corrupção é começar a cuidar do nosso coração e nos aproximarmos de Deus. É preciso buscar o conhecimento de Deus. Assim seremos influenciados por sua luz. 
Pela influência do Espírito Santo somos moldados a semelhança de Cristo na verdadeira justiça. “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita” (Rm 8.11).


Diga não à corrupção! Andemos na luz!

Comentários