Esforço necessário

Colossenses 1.24-29

“Para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim” (Cl 1.29).

Se eu lhe dissesse que talvez o que você mais esteja precisando no momento é passar por alguma adversidade, o que você acharia disso? 
Tenho certeza que nenhum de nós gostaria de ouvir isso. Ninguém pediria a Deus que lhe enviasse problemas para enfrentar. Mas é certo que se nós não tivéssemos passado por alguns problemas, não seríamos tão fortes como somos. 
Às vezes pedimos a Deus que nos dê uma vida de prosperidade, mas parece que Deus não responde conforme nossa vontade. Isso não deve nos desanimar. O silêncio de Deus é uma forma de resposta. As dificuldades que surgem em nossa vida são uma forma de resposta e até de demonstração do cuidado de Deus para conosco. 
Este pensamento é muito bem ilustrado no texto de um autor desconhecido que diz: 
“Eu pedi força e recebi dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria e recebi problemas para resolver. Eu pedi prosperidade e recebi força e cérebro para trabalhar. Eu pedi coragem e recebi perigo para superar. Eu pedi favores e recebi oportunidades. Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo que eu precisava”. 
Que vivamos a cada dia com a ajuda de Deus, enfrentando os problemas e dificuldades com todo esforço necessário, certos que estamos sendo moldados e aperfeiçoados pelo grande autor da vida. 


Estejamos contentes em todas as situações.

Comentários