Dia das Mães

Salmo 131

“Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.” (1Tm 2.15).

As mães são privilegiadas, abençoadas. Como diz uma poesia: “Ser mãe é deixar exalar a fragrância delicada do perfume da vida. Que transforma o deserto em jardins de flores coloridas. É botão de rosa que se abre com suas pétalas avermelhadas. É a imagem mais querida, amada e desejada.”  
Qual o maior desejo de uma mãe? Que presente ela mais desejaria ganhar?  Um carro novo? Uma viajem de férias? Mais um filho, e que seu marido desse à luz no lugar dela? Sabemos que depois de Deus, o que mais deseja uma mãe, é o bem de seu filho. E por isso, ela luta com todas as suas forças e de todas as formas. As mães, depois de Jesus, são as maiores intercessoras pelos seus filhos. Mães são um porto seguro para seus filhos. Prova disso é que o sossego efetuado por Deus para quem busca nele abrigo, para quem espera nele, é comparado com o sossego efetuado por uma mãe ao seu filho que se amamenta nela.  
Portanto, a maior homenagem, o melhor presente que podemos dar às mães, é orar pelos seus filhos. Orar pela saúde de seus filhos. Orar pelos estudos e capacitação para o trabalho profissional deles. Pela vida espiritual e direção de Deus nas decisões que eles devem tomar. 


Mãe, exemplo de amor!

Comentários