Descanso necessário

Eclesiastes 4.1-6

“Seis dias trabalharás, mas, ao sétimo dia, descansarás, quer na aradura, quer na sega” (Êx 34.21).

Como é bom poder descansar, principalmente se estivermos bem cansados. O descanso é um grande privilégio. Muito mais do que um direito do trabalhador, o descanso é um preceito permanente de Deus aos homens! Deus criou e ordenou o descanso! 
Infelizmente, vivemos um tempo de raros momentos de descanso. É cada vez mais comum nos encontrarmos estafados e adoecidos mental, emocional e fisicamente por falta de descanso. Mesmo que tenhamos uma jornada de trabalho bem definida e um dia de descanso estabelecido, isso não significa que estejamos de fato descansando. Há muitas formas de continuar em atividade fora do ambiente de trabalho e isso porque não desligamos mais os nossos sentidos, a nossa mente está sempre em alerta. Através da televisão, celulares, computadores, somos bombardeados diariamente com uma avalanche de informações.
Esta realidade, além de ser prejudicial à saúde, constitui-se também em desobediência a Deus e um grande descaso com a preocupação do nosso Criador e Pai com o nosso bem estar. Deus descansou não por uma necessidade dele, mas para nos dar bom exemplo, para criar um dia especial, de renovação das nossas forças. O descanso é um privilégio e um preceito. Desfrute dele. Aproveite estes momentos de descanso para estudar e meditar na Palavra de Deus, para alimentar a sua alma.


Descanse, isso é para o nosso bem e para a glória de Deus. 

Comentários