Um beijo

Lucas 22.47-53

“Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?” (Lc 22.48).

Vivendo e aprendendo. Dia do beijo? Isso existe? Eu não sabia, mas dia 13 de abril é Dia Internacional do Beijo. Acredita-se que a data teve origem em 13 de abril de 1882, onde em uma vila italiana existia um homem chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres que encontrava, não importando se eram ou não comprometidas, até que em 13 de abril daquele ano, o padre da região resolveu oferecer um prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tinha sido beijada por Enrique, porém, nenhuma mulher se apresentou. 
Beijos podem representar amor e consideração, como no caso da mulher pecadora que beijou os pés de Jesus. Mas também podem ser falsos e traiçoeiros, como o beijo de Judas em Jesus. Diz uma canção: Beijos, beijos, beijos, beijos nem sempre são o que parecem. Beijando-lhe o rosto, fingindo-se amigo, Judas a Cristo traiu. 
Quando Judas o beijou, Jesus disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?
Às vezes achamos que a pior forma de magoar alguém é perseguindo, acusando e agindo com violência. Mas ainda pior é quando, com falsidade, demostramos que amamos alguém. Beijamos sua face e o traímos pelas costas. 
Que neste dia, no lugar de sair beijando todo mundo que encontrarmos pela frente, reflitamos sobre a sinceridade de nossos relacionamentos. 


O beijo pode ser de olhos fechados, mas sempre com o coração aberto.

Comentários