Privilégio

2Coríntios 5.18-21

“De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus” (2Co 5.20).

Charles Spurgeon dizia para seus alunos: “Meus filhos, se a rainha da Inglaterra vos convidar para ocupardes um cargo público ou serdes embaixadores britânicos em qualquer país do mundo, não vos rebaixeis de posto, deixando de serdes embaixadores do Rei dos reis e Senhor dos senhores”.
O que mais almeja o homem? Cargos públicos? Ser um político importante? Empresário ou assessor de alguém muito famoso? O fato é que alcançar qualquer um destes cargos não é algo que seja melhor do que o cargo que já ocupamos como embaixadores de Deus. 
A importância do cargo que temos não vem do salário que ganhamos, dos fãs que conquistamos e muito menos por nos tornar superiores a outras pessoas. Nosso cargo mais importante é o que tem como missão servir o próprio Deus. Como embaixadores, temos a missão de levar a mensagem de salvação às pessoas. Somos representantes de Deus. Ele nos chamou para entregar a mensagem capaz de reconciliar as pessoas com Deus. Não existe mensagem mais importante do que esta. Não existe pessoa mais importante para representar do que ser emissário de Jesus.
Tenhamos sempre cuidado para não nos afastarmos de nossa função maior, nos ocupando em servir aos reinos deste mundo. 


Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo.”

Comentários