Maior vitória

1Crônicas 29.11-13

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo 5.4).

Edmund Hillary foi o primeiro homem a subir o Everest, a montanha mais alta do mundo. Um ano antes, Hillary já havia tentado a escalada e fracassara por completo. Mesmo assim, os ingleses reconheceram seu esforço, e o convidaram a falar para uma numerosa plateia. Hillary começou a descrever suas dificuldades, e, apesar dos aplausos, dizia sentir-se frustrado e incapaz. Em dado momento, porém, largou o microfone, aproximou-se da enorme gravura que ilustrava seu percurso, e gritou:
- Monte Everest, você me venceu esta primeira vez. Mas eu irei vencê-lo no próximo ano, por uma razão muito simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo!
Nossa luta é constante, às vezes perdemos algumas batalhas, mas devemos prosseguir, pois o inimigo já foi derrotado na Cruz. Embora seja poderoso, tem seu poder limitado pelo imenso poder de Deus e sua proteção. Porque maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. O poder do Espirito Santo nos fortalece para subir os mais altos e aparentemente intransponíveis montes. Não desistir nunca é uma atitude de quem não olha para a altura da montanha, mas para a sua insignificância diante do poder de Deus, o supremo governador de tudo. Cada dia que vivemos é mais um passo acima na construção da história de vitória de nossas vidas.

Desistir, jamais. Celebrar a vitória em Cristo, sempre! 


Comentários