Fato mais importante

Romanos 6.1-5

“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos” (1Co 16.13).

Qual é o fato mais importante do Cristianismo? O nascimento virginal de Jesus? A morte de Jesus na cruz? Os milagres praticados por ele? A autoridade de Jesus em enfrentar os poderes políticos de sua época? Podemos afirmar que o fato mais importante do cristianismo é a ressurreição de Cristo. A ressurreição de Cristo é a maior manifestação do poder de Deus. 
Este fato não pode ser desprezado por nós. Deve nos despertar para o grande amor do filho de Deus, Jesus, o Senhor! Cristo venceu a morte. Ele já ressuscitou, e sua ressurreição é a garantia da nossa ressurreição. Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Esta é a afirmação bíblica de maior importância. Quando Jesus voltar a este mundo os mortos vão ressuscitar e os vivos serão transformados. Os cristãos que estiverem vivos na sua vinda serão transformados. Os cristãos que tiverem morrido ressuscitarão e receberão um corpo glorificado. 
Esta mensagem tem um grande caráter motivador. Somos chamados para comemorar, festejar. Jesus venceu a morte. Nós também vamos vencê-la. Esta mensagem também nos desafia a viver com Cristo e para Cristo. 


Jesus vivo está. Vida eterna ele nos dá.

Comentários