Dia de Faxina

Apocalipse 3.20-22

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração” (Tg 4.8).

Você já teve que fazer uma faxina em sua casa? Não uma limpeza rotineira ou   apressada. Uma faxina completa que deixa tudo bem limpo e organizado. 
Já pensou que na vida isso também deve ocorrer? Além da faxina diária de nossas orações e confissões, às vezes é preciso tirar um tempo para uma faxina mais completa, para refletir sobre o que de mal e sujeira podem estar se acumulando em nossa vida. Talvez seja preciso jogar fora muitos maus desejos e pensamentos. Limpar a raiva e o nervosismo guardados em algum cômodo de nossa mente. Fazer uma limpeza nas prateleiras onde guardamos lembranças de ofensas, ódio e rancor de alguém. Também encontrar coisas importantes que estão a muito tempo sem uso como boas obras, esperança e paciência. Mudar a disposição dos móveis deixando tudo mais bonito e arrumado, colocando em lugar de destaque a Bíblia, os momentos de culto doméstico e orações. Uma casa que tem o bom perfume de Cristo. 
Um dia chegará em que receberemos a visita preciosa de Deus e nesse dia poderemos abrir a porta e recebê-lo. Precisamos sempre estar preparados para esse dia. É preciso ouvir a sua voz e atender ao seu chamado. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20).


Faça uma faxina em você.

Comentários