Coração selado

Salmo 119.11-16

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23).

As fontes e os poços do oriente eram preciosidades tratadas com cuidado especial. Tapava-se cuidadosamente com uma pedra a boca de uma nascente, de maneira que a expressão, “uma nascente fechada, ou uma fonte selada”, tornou-se característica para tudo que era guardado com mais cuidado. Nosso coração é um bem precioso que precisa ser selado. É preciso cuidar do coração, pois ele dirige os pensamentos que governam nossas ações. O coração e a mente são a fonte da vida. Se esta fonte for contaminada, a vida está perdida. 
Mas parece impossível! Como selar a mente e o coração? Como diz o ditado popular: Não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossas cabeças, mas podemos impedir que façam ninhos sobre elas; assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações.
É importante também perceber que alimento estamos dando ao nosso coração. Nosso coração precisa ser bem alimentado. Nosso coração precisa transbordar de boas palavras, de sinceridade, humildade e de adoração a Deus. É preciso ter um coração firme, sempre confiante no Senhor, que o busca em todo o tempo. Um coração que guarda a palavra de Deus para não pecar contra ele.
Expulsemos os maus pensamentos, enchendo o coração de coisas boas e ele se tornará uma fonte preciosa. 


Pequenas sujeiras são o começo de grande corrupção.

Comentários