Tente mais uma vez

Tiago 1.21-25

Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar- te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão.” (Sl 32.4)

Sempre gostei de jogar futebol, mas, como não tinha muitas habilidades, me tornei goleiro. De tanto jogar me tornei um bom goleiro, mas depois dos 40 anos percebi que os reflexos não eram os mesmos, que doía e machucava muito cair no chão e tomar bolada, daí veio a aposentadoria.
A vida é dinâmica, não só o tempo passa, mas algumas coisas vão ficando para trás, nos aposentamos delas. Só que para certas lutas não existe aposentadoria, não podemos desistir delas, abandoná-las no meio do caminho. Como disse o pastor Luiz Henrique Filho: "A pior tragédia na vida humana não é falecer, mas é o que falece dentro da vida, enquanto essa ainda permanece viva." Não deixe morrer em seu ser: A fé, a esperança, o amor, a alegria, a bondade, a generosidade, a verdade. Não importa quais sejam as circunstâncias e nem mesmo o tamanho dos problemas que você enfrenta, mantenha sempre a cabeça fria e o coração quente e nunca o contrário. 
Não devemos nos aposentar da vida, não devemos falecer antes de morrer. Bil Gates disse certa vez: "Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar a onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz".
Como cristãos, sempre somos os mais indicados a nunca desistir. Nossa força e motivação têm um combustível especial que é o poder de Deus. Nossa vitória é ilimitada e por isso não precisamos morrer antes de morrer.  A verdade é que nem precisaremos morrer, pois para nós a morte será nossa maior celebração de vitória. 


Esteja firme, hoje e sempre, se algo der errado tente mais uma vez.

Comentários