Segundo o coração

Provérbios 21.1-4

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13). 

É possível ser um homem, uma mulher, segundo o coração de Deus? Sim, é possível. Se tomarmos uma decisão firme de buscar a Deus, ele nos dará condição para cumprirmos este propósito. 
Oswald Smith disse: “Davi era um homem segundo o coração de Deus. Se Davi, depois do grande pecado  que cometeu, conseguiu ser assim, não poderei eu e você atingirmos o mesmo alvo?”
Para ser um homem segundo o coração de Deus é preciso ter como prioridade o reino de Deus. Seguir o coração, a vontade de Deus. Fazer desta a nossa vontade. Negar-se a si mesmo. Quando o mais importante não é o que eu quero, mas é a vontade de Deus, e viver para que os desígnios de dele sejam cumpridos. Desejar que a vontade de Deus seja realizada através da nossa vida. 
Provérbios 21 diz que o homem acha que suas ações estão sempre certas, mas Deus é quem realmente sabe todas as coisas e julga até as intenções do homens. Mais do que nossas ações, o Senhor conhece nosso coração. Ser um homem segundo o coração de Deus é buscar o controle de Deus a partir de nosso coração. É pedir para Deus mudar nossas intenções. Se para Deus o coração de um poderoso rei é tão fácil de controlar como a correnteza de um rio, muito mais fácil será mudar o coração de um homem que se submete à sua vontade.  


Faça o que é direito e justo, viva segundo o coração de Deus.

Comentários