Homem perfeito

Mateus 19.16-22

Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tg 1.17).

Quanto mais o tempo passa mais podemos comprovar que o homem é um ser limitado. O homem é frágil física, espiritual, emocional e moralmente. O homem é inconstante em suas decisões, reações e vontade. Mas o homem não é apenas um ser incompleto, imperfeito, parado no tempo. O homem está em constante transformação. O homem de Deus não é perfeito, mas caminha para a perfeição. Como diz Provérbios 4.18: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. 
Mesmo incompletos e imperfeitos, somos chamado à perfeição. Disse Jesus: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5.48). Como Jesus pode pedir para o imperfeito ser perfeito? Estaria pedindo o impossível? Não. Jesus sabia que ninguém poderia ser perfeito como Deus. Mas os homens deveriam seguir o exemplo da santidade de Deus. Ter como padrão, como alvo, a perfeição de Deus. Quando o jovem rico perguntou  para Jesus o que ainda faltava na vida dele, Jesus disse: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Jesus afirma àquele jovem que para ser perfeito não poderia ter nada em seu coração ocupando o lugar de Deus. 
Que nossa imperfeição não seja usada como desculpa para o pecado e preguiça. Que estejamos atentos à vontade de Deus crescendo a cada dia em santidade. 


A Bíblia ensina a verdade e torna o homem perfeito e habilitado.

Comentários