Conhecer a Deus

Romanos 11.33-36

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Os 6.3).

É muito comum ver pessoas com uma compreensão errada de Deus. Muitas igrejas e pastores têm contribuído negativamente para formar na mente das pessoas uma ideia errada de quem é Deus. Existe muita religiosidade supersticiosa que tem afastado as pessoas de Deus gerando nelas dúvidas, tristezas e um vazio cada vez maior. 
Você deseja saber quem é Deus? Deus é o criador de todas as coisas. Deus é Deus desde a eternidade. Deus é um Deus pessoal que se importa e cuida de cada um de seus filhos. Podemos conhecer e nos relacionar com Deus através da fé que ele mesmo nos dá. Embora não possamos vê-lo, podemos senti-lo e ouvi-lo através da sua Palavra que é a Bíblia Sagrada. Podemos falar com ele na oração. Podemos compartilhar desta comunhão com Deus na vida da igreja através de uma adoração sincera. 
Este conhecimento de Deus começa na conversão, quando damos início a uma nova vida. É um processo contínuo que se desenvolve a cada dia. Por isso, conhecemos e prosseguimos conhecendo ao Senhor cada dia. 
Enquanto muitos se perdem em cultos a personalidades e adoração vazia, somos chamados a conhecer o verdadeiro Deus. Enquanto muitos entram em templos cheios e deles saem vazios, nós podemos, no silêncio de nosso quarto ou participando de uma igreja fiel, entrar na presença de Deus e desfrutar da paz e alegria que só ele pode nos dar. 


Vivamos conhecendo a Deus para um dia morarmos com ele eternamente.

Comentários