A filosofia do camelo

Romanos 12.6-8

Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja” (1Co 14.12).

Um bebê camelo perguntou a sua mãe: - Por que os camelos têm corcovas?
Ela respondeu: - Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água. 
Perguntou ainda o filho: - Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas? Respondeu a mãe: - Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto, assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia!
Ainda perguntou: - Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão. - Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Proteção contra a areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.
- Tá bom mãe. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo, exercendo uma função apropriada e por um bom motivo. 
Deus concede dons aos seus filhos e é nosso dever procurar desenvolvê-los e praticá-los. Não vivamos como escravos enjaulados, oprimidos pelo pecado. Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Vivamos da forma que agrada a Deus. 


Você está no lugar certo? 

Comentários