Somos milionários

1João 2.12-14

Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno” (1Jo 2.14b).

A escritora Nathalie Trutmann disse: O que a maioria dos jovens não sabe e que ninguém fala para eles é que, no momento em questão, são as pessoas mais milionárias do mundo. Sim, é verdade, todos nós aos quinze, dezesseis, dezessete e dezoito anos somos milionários, mais do que podemos imaginar – porque temos nas mãos o bem mais precioso e valioso de todos: o TEMPO. Somos milionários porque temos todo o tempo do mundo para fazer e construir os nossos sonhos.
O tempo é realmente um bem muito precioso independentemente da idade que temos. Precisamos usá-lo com sabedoria. Podemos fazer isso quando a mensagem de Deus vive em nós. Esta palavra de Deus é que nos dá vitória sobre o inimigo. Esta mensagem nos faz fortes. Desta forma o tempo é nosso maior tesouro. Somos milionários. Todo tempo que temos, podemos utilizar para realizar nossos sonhos conforme a vontade de Deus para nós. Quanto mais jovens, mais milionários. Além de terem teoricamente muito mais tempo pela frente, têm um grande caminho a percorrer por lugares que ainda não foram explorados. Suas decisões irão construir sua história. 
Os que não são mais tão jovens também não devem desanimar. O tempo que lhes resta pode se multiplicar, se bem utilizado. Qualquer quantidade de tempo é um tesouro. Grandes realizações só precisaram de poucos segundos para serem feitas e seus frutos podem permanecem por longos anos. Portanto todos nós somos milionários. 


Pior do que não ser milionário, é ser milionário e não gastar o que tem. É ser milionário e não saber.

Comentários