Peso leve

2Timóteo 2.1-8
Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gn 18.14). 

Conta-se uma história de uma menina chinesa que conduzia às costas um pequenino de dois anos de idade. Ao vê-la passar vergada ao peso daquela carga, um homem perguntou-lhe: "Está pesado, menina?" "Não senhor – respondeu ela muito viva – é meu irmão!" 
Interessante notar que aquela menina tão pequena sabia muito bem que sua missão era mais importante do que a preocupação com os obstáculos. Ela precisava carregar seu irmão e fazia isso com alegria. Quando temos esta consciência, nosso foco estará no trabalho que devemos desempenhar e não nas dificuldades que iremos enfrentar. Nossa motivação é o desejo de cumprir nossa missão. Quem pensa assim não tem tempo para os pequenos e grandes empecilhos do caminho. Não fica contando e olhando para as coisas ruins, mas segue fazendo o melhor e se divertindo com as coisas boas de cada dia.  
Paulo encoraja Timóteo ao trabalho dizendo que ele deveria fortificar-se na graça de Deus. Paulo diz que Timóteo deveria agir como um soldado que quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em outros negócios. Qual é sua missão? Dedique-se a ela como um atleta. O trabalho pode ser pesado, mas um dia você irá colher os frutos. Somos vitoriosos em Cristo Jesus. Portanto, sejamos dedicados na obra do Senhor. Com disse Paulo em 1 Coríntios 15:58: “vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”.


Trabalhe com confiança e amor, o fardo será sempre leve. 

Comentários