O meu lugar

I Coríntios 12.4-7

“E Há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos” (1Co 12.6).

Um reflexão sobre a vida em sociedade dizia: “Não queremos poetas para fazer nossos sapatos. Não quereríamos usá-los. Nem precisamos de sapateiros para escrever-nos poesias. Não poderíamos apreciá-las. Mas queremos que o poeta faça uma canção para o sapateiro e que este faça para o poeta, sapatos”.
É muito bom saber que Deus capacita as pessoas a exercerem profissões diferentes. Na igreja também encontramos trabalhos diferentes que são exercidos por vários indivíduos. Paulo diz que Deus opera tudo em todos para que esta diversidade de realizações seja possível. Isso sempre visando um fim proveitoso. 
Seria muito bom se entendêssemos o nosso papel na sociedade e na igreja. Seria excelente se todos se dedicassem ao seu dom e talento natural. Mas, nem sempre é assim. Em todo tempo nos deparamos com pessoas que seriam muito mais úteis se estivessem em lugares mais apropriados. 
Muitas pessoas vivem frustradas e desanimadas por não conseguir alcançar seu objetivo sem ao menos se perguntar se realmente é aquilo que elas deveriam fazer. 
Só vamos nos adequar à melhor forma de viver quando refletirmos sobre qual é a vontade de Deus para as nossas vidas. Somente através da comunhão com Deus que saberemos o que ele tem preparado para nossa história aqui neste mundo. 
Quem é você? Você é o que deveria ser? Já se encontrou? 


O seu lugar só poderá ser preenchido por você, não deixe-o vago. 

Comentários