Comprados

I Tessalonicenses 5.4-10
Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (At 20.28).

Há muitos anos, no tempo da escravidão, uma linda moça estava sendo vendida como escrava no mercado. O leilão começou. Depois de vários lances um homem conseguiu comprá-la  por um alto valor. No dia seguinte, o novo senhor da escrava foi buscá-la, e esta logo que o viu lhe disse em tom tristonho: Estou pronta para ir com o senhor. O homem respondeu: Não quero levá-la para mim, comprei-a para dar-lhe liberdade. Disse então a moça admirada e grata por tão nobre atitude: Serei sua criada por toda a vida. 
Pertencemos a Cristo porque ele com sua morte nos comprou. Que imensurável valor é o que Cristo pagou por nós. Não fomos comprados com dinheiro, mas com o sangue de Cristo. Servimos a Cristo com alegria, pois somos agradecidos por seu amor por nós. 
Somos unidos a Cristo porque Cristo morreu por nós. Jesus nos comprou para a liberdade. Somos livres, não vivemos mais nas trevas, pois Cristo nos libertou. Paulo diz que somos do dia, se referindo ao viver sóbrios. Nossa vida é transformada a cada dia por Cristo, não precisamos viver mais como escravos de nossas vontades. 
Em Efésios 2.1 encontramos a afirmação: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”. Fomos livres do pecado para a salvação pela graça.


Fortalecidos pela verdade da cruz digamos: Estou pronto a ir com o Senhor.

Comentários