É Natal

Lucas 2:25-38

Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles (Mt 1.21)

O nascimento de Jesus foi um acontecimento pouco notado. A cidade de Belém estava cheia de pessoas andando de um lado para outro. As casas estavam cheias, todos estavam preocupados com o cadastramento que deveriam fazer. Estavam tão distraídos com suas atividades que poucos participaram da mais importante história que estava acontecendo. 
Alguns pastores foram até Belém porque foram avisados por anjos. Oito dias depois do nascimento de Jesus, quando ele foi levado ao templo para ser circuncidado, a Bíblia relata a presença de Simeão e Ana. Aproximadamente um ano depois, Reis Magos visitaram a casa de Jesus e entregaram presentes. 
Quando nós olhamos para hoje percebemos que não é diferente. O Natal é cada vez mais comemorado esquecendo-se do nascimento de Jesus. O nascimento de Jesus é pouco falado. As cidades estão cheias, muitas preocupações e correria com as compras de “natal” e grande expectativa com a chegada deste feriado familiar. Mas o nascimento de Jesus para a maioria pouco significado têm.
Enquanto as pessoas procuram o sentido do Natal nos enfeites das casas, nas luzes da cidade, na ceia de natal, o verdadeiro sentido do Natal e da vida fica esquecido. 
No calendário, as festas de fim de ano são a época de maior expectativa de realização, mas, na maioria das vezes, depois que passa, é a época de maior frustração. 
O verdadeiro sentido está em Jesus nascer em nossa vida. Natal é uma época boa para relembrar que Jesus veio a este mundo trazer a paz e salvação. É certo que sem Deus no coração não vamos encontrar sentido para a nossa vida em nada deste mundo. Toda alegria desta vida é por pouco tempo. As festas passam, os presentes são esquecidos, os filhos crescem e vão embora. 
Nestes dias, enquanto muitos andam pelo mundo distantes de Jesus, nos aproximemos dele. Jesus deve ocupar lugar especial em nossa vida. Sejamos como os pastores, os magos, Simeão e Ana que fizeram do nascimento de Jesus o acontecimento mais importante de suas vidas. 


Neste Natal nos aproximemos de Jesus com amor e adoração.

Comentários