Antes do Natal

Lucas 2.4-7
Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude (2 Pe 1.3)

Entre tantos textos sobre o Natal, encontrei um que tinha um título bem chamativo - “Abra Antes do Natal”, o autor contava uma história pessoal dizendo: “Lembro-me que quando eu era criança, minha ansiedade nos dias que antecediam o Natal ia aumentando com cada presente que eu via marcado com a etiqueta ‘não abra antes do Natal!’ Quando eu pensava que ninguém estava vendo, me arrastava para debaixo da árvore, apertava, chacoalhava os presentes, tentando adivinhar se o que estava envolto por aquele papel era o meu desejado presente. Então, na véspera de Natal, eu ia para a cama e sonhava com o que certamente encontraria na manhã seguinte, ao abrir os presentes”.  
Depois de contar esta história, ele disse: “O presente que desejo partilhar com você nestes dias que culminam com o Natal traz inscrita uma observação bem diferente. Nele está escrito o seu nome. E diz: Abrir em preparação para o Natal e para ser desfrutado durante o ano todo!”
É muito importante pensar assim: o grande presente de Natal é Jesus, ele não pode ficar escondido, sua mensagem deve ser anunciada sempre, não apenas no dia de Natal. 
Da mesma forma que não se deve comemorar um aniversário, esquecendo do aniversariante não podemos comemorar o Natal sem glorificar e perceber a presença de Jesus. Pode parecer óbvio, mas nestes dias de Natal acontece muito isso. As pessoas encontram tempo para muitas coisas, menos para lembrarem de Jesus. Estão mais preocupados com a festa do que com o aniversariante. 
Se você ainda não abriu seu presente, abra já, receba Jesus em seu coração. Conte a outras pessoas o maravilhoso presente que você ganhou. Glorifique a Deus por ter enviado seu filho Jesus a este mundo para nos salvar. 

Neste Natal, celebre a Jesus. 



Comentários