Presente da Graça

Tito 2.11-15

Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor (Jn 2.9).

"Não é sempre que um homem tem a oportunidade de agradecer ao mesmo homem por haver-lhe salvo a vida duas vezes". A história desta frase é contada por alguns como fábula e por outros como um fato verídico. É a seguinte: Uma família rica foi convidada a passar um fim de semana na bela propriedade de uma outra família. No último dia, o menino menor quase afundou, mas o pequeno filho do jardineiro, ouviu os gritos e saltou dentro da piscina, salvando-o assim. Quando o pai ouviu a história, sua gratidão não teve limites. Ele se dirigiu ao jardineiro, e disse:  - Seu filho salvou a vida do meu filho, o que posso fazer pelo senhor? Disse o jardineiro: - Ora, o senhor não precisa fazer coisa alguma. O pai do garoto salvo insistiu muito, então o jardineiro disse: - Bem, ele tem manifestado o desejo de ser um médico.         
O homem disse: - Seu filho frequentará a melhor escola de Medicina que houver na Inglaterra.          
Muitos anos se passaram e o menino que quase se afogou, estava gravemente doente com pneumonia. E chamaram o melhor médico do Império Britânico para atendê-lo. Esse médico foi o filho do jardineiro. Os seus esforços foram coroados de êxito. Mais tarde, o homem que teve seu filho salvo fez a declaração: "Não é sempre que um homem tem a oportunidade de agradecer ao mesmo homem por haver-lhe salvo a vida duas vezes".
O pai do menino salvo jamais sonhara que, ao dar ao filho do jardineiro a oportunidade de estudar na melhor escola de Medicina da Inglaterra, estava provendo o meio de salvar a vida do seu filho, pela segunda vez, através do mesmo homem. 
Quais são nossos atos de gratidão? O que temos feito em gratidão pelo que recebemos dos outros e de Deus? A gratidão sempre é uma atitude abençoadora. Gratidão é uma atitude que ao mesmo tempo abençoa a quem a recebe e a quem age. 

Gratidão, mais do que palavras é uma atitude.

Comentários