Persistindo

Filipenses 3.12-16

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos (Gl 6.9).

Thomas Edison foi o inventor da lâmpada. Porém ele registrou que 1.430 experiências para inventar a lâmpada não deram certo. Antes de inventar a lâmpada, ele descobriu 1.430 maneiras de não inventar a lâmpada. Ele aprendeu que o fracasso não acontece quando se erra, mas quando se desiste em face ao erro.
Aprendemos, tentando corrigir os nossos erros. Agostinho disse: Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer. Nada estará perdido enquanto estivermos em busca. 
Na maioria das vezes, a derrota é exatamente por causa da negligência e da desistência. São derrotados aqueles que tem a falsa ideia de que podem conseguir as coisas com facilidade. Perde aquele que tem uma busca apressada por bons resultados. As grandes conquistas levam muito tempo.  
Paulo diz em Filipenses 3 que corria para o alvo. Ele se refere a nova vida que tinha recebido em Cristo. Seu chamado não podia ser negligenciado. Entre tantas lutas que enfrentamos diariamente a mais importante é a luta pela fé. O erro do pecado não deve ser impedimento para continuarmos no caminho de Deus. Em nossa caminhada cristã devemos prosseguir sempre sem desanimar. Nem sempre teremos os melhores resultados, mas sempre devemos continuar, prosseguindo para o alvo que é Cristo. É preciso seguir nos ensinos da Palavra de Deus. Amando a Deus e o servindo. 
A vida acontece melhor quando unimos a persistência à nossa fé. Quando trabalhamos com firmeza, tendo como base a fé na palavra de Deus. Estaremos mais perto da vitória se persistirmos trabalhando a cada dia. “Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita” (Agostinho). 
Mantenha viva a sua esperança, busque o melhor, superando as falhas, corrigindo os erros.  A felicidade é mais do que possuir as coisas com facilidade, é ter alegria em buscar aquilo que deseja possuir. 

Fazer o bem faz bem.

Comentários