Os convites de Deus

Mateus 11.28-30

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva (Jo 7.38).

É muito bom receber convites. Receber um convite é ser honrado, ser tido em alta estima. Os convites merecem resposta. Devemos dar atenção aos convites que recebemos. Quais são alguns dos melhores convites que você já recebeu?  Os convites mais maravilhosos não são para aniversários, casamentos, viagens, mas os convites da Bíblia, os convites de Deus. O grandioso convite do céu é o mais importante convite que podemos receber.
E Deus é um Deus que convida. Deus é um Deus que chama. Com seu amor, estende sua mão e nos levanta do chão. Abre portas que ninguém poderá fechar. Dá o alimento que produz vida eterna.“O convite dele, porém, não é apenas para uma refeição; é um convite para vida. Um convite para entrar em seu reino e passar a residir em um mundo sem lágrimas, túmulos e sofrimentos” (Max Lucado).
Um dos convites de Deus na Bíblia mais conhecidos é o convite de Jesus em Mateus 11.28. Jesus disse:  Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso. 
Venham a mim – Um convite para nos aproximarmos dele. Desfrutar da comunhão com ele.  Ir até Jesus, encontrar com ele. Todos que respondem a este convite são ricamente abençoados. Quem se aproxima de Jesus tem sua vida transformada. Doentes se aproximaram de Jesus e foram curados, pecadores tiveram seus pecados perdoados. A promessa para quem se aproximar de Deus é alívio para o cansaço do pesado fardo da vida.
Este alívio recebe quem se aproxima. Para matar a sede precisamos nos manter perto da fonte de água. Mas não somente ficar perto da água, precisamos beber da água que Jesus oferece. Se alguém tem sede, venha a mim e beba  (João 7.37). 
Quem crer em mim do seu interior fluirão rios de água viva. Jesus declara que só Ele é capaz de dar a água da vida. 
Confie em Deus, tenha sede de Deus, busque intensamente a água da vida.

Não espere mais, atenda aos convite de Jesus. 

Comentários