OBRA DE DEUS

I Co 15.56-58

Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, faze-a conhecida... (Hc 3.2b).

Alguns homens estavam trabalhando na construção de uma grande igreja. Uma pesquisa foi feita com diversos empregados desta obra. O primeiro entrevistado foi o auxiliar de pedreiro: – O que você faz aqui? E a resposta foi: – Faço massa de cimento, concreto para a obra. Depois o entrevistado foi o marceneiro: – O que você faz aqui? Eu faço os moldes para a colocação das massas de concreto. E assim sucessivamente um após o outro respondiam. Até que a entrevista chegou ao pedreiro que assentava tijolos na construção. A ele foi feita a mesma pergunta: – O que você faz aqui? E a resposta do pedreiro foi: “Faço uma gigantesca igreja, onde pessoas se reunirão para buscar a Deus”. 
Cremos que a existência da igreja é obra de Deus. E Deus utiliza cada um de nós para realizar esta obra. Paulo, escrevendo aos Filipenses, declara aos crentes daquele lugar que esta obra Deus estará completando: – “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la...” (Fp 1.6). Em outro momento, Paulo escrevendo aos Coríntios afirma: “Porque de Deus somos cooperadores nesta obra” (1 Co 3.9).
A visão do que estamos fazendo faz toda a diferença. Qual é a tua obra? Um pastor de uma comunidade, presbítero de uma denominação, professor numa classe de Escola Dominical, cantor do coral. O que fazemos só tem sentido se percebemos que isso é fazer a obra de Deus! Não importa o que estou fazendo, devo lembrar que estou realizando a obra de Deus.   
John Wesley disse: "Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo." Muitas vezes a obra de Deus sofre por conta da realidade humana de frouxidão moral, apatia e letargia. 
Precisamos nos dispor para esta obra. Unidos em um único propósito. Lembrando que devemos fazer o que Deus quer, da forma que ele nos guiar, com o propósito de glorificar seu Nome. 

Estejamos envolvidos com esta obra. 

Comentários