Sem limites

Lucas 21.1-4

Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério (I Tm 1.12).

Uma garotinha entrou em uma loja e pediu para ver um colar de turquesas azuis. Disse: - É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito? O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: - Quanto dinheiro você tem? Sem hesitar ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão, e feliz disse: - Isto dá, não dá? Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa. - Sabe, continuou. Eu quero dar este presente para minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz. O homem foi para o interior da loja. Colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho. - Tome! Disse para a garota. Leve com cuidado. Ela saiu feliz, saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem adentrou à loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou: - Este colar foi comprado aqui? - Sim senhora. - E quanto custou? O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo. O homem, tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho e o devolveu à jovem. - Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. Ela deu tudo que tinha! O silêncio encheu a pequena loja, e lágrimas rolaram pela face daquela jovem. 
Verdadeira doação é dar-se por inteiro sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de carinho. Nossa gratidão a Deus deve se manifestar em uma entrega completa a ele sem restrições. Não podemos dedicar a Deus o resto do nosso tempo, a sobra de nosso dinheiro, um pouco de nossos pensamentos. Mesmo sabendo que não temos muito a oferecer a Deus devemos entregar a ele nosso coração, dedicar nossa vida a seu trabalho como expressão da nossa gratidão. 

Farta gratidão a Deus é reconhecimento de Seu valor. 



Comentários