Leia a Bíblia

Efésios 5.15-17

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida (Pv 4.23).

Quantos vezes você já leu a Bíblia? Conheci um pastor que leu a Bíblia mais de 150 vezes. Nunca usou um computador, não teve celular e sobreviveu bem assim. Um homem simples, um servo de Deus.  
Você já parou para pensar? Ler a Bíblia demora cerca de 100 horas, um ano tem 8.760 horas. Se lermos duas horas por semana lemos a Bíblia toda em um ano.
Não vejo melhor forma de remir o tempo do que aproveitá-lo com a leitura da Bíblia. Não sei como é possível guardar o coração para que dele procedam fontes de vida longe da Palavra de Deus. Como aprender a contar os nosso dias e alcançar a sabedoria distante da Palavra de Deus? 
O desafio para você neste dia é: Leia a Bíblia, estude a Bíblia, medite na Bíblia, ore a Bíblia, pratique os seus ensinos, tenha prazer na lei do Senhor, compre dela ouro refinado, confie no que ela diz, acredite e descanse nos caminhos do Senhor. 
Faça seu próprio plano de leitura e estudo da Bíblia. Tome a decisão de estudar e seja persistente, não desanime. Não permita que o acúmulo de atividades, as distrações tão comuns e o esfriamento espiritual faça você abandonar a leitura das Sagradas Escrituras. Crie um forte hábito a ponto de não conseguir dormir um dia sequer sem ter cumprido o seu propósito com Deus de ler a sua Palavra. 
Deus tem um plano especial para sua vida contido nas páginas da Bíblia. Ele quer contar uma história que precisa ser vista por completo. Cada capítulo tem sua importância e, embora possa ser lido separadamente, precisa ser conhecido por inteiro. A Bíblia é mais do que uma caixinha de promessas, é mais do que um livro de autoajuda, ela é a Palavra de Deus. 
Nossa missão aqui na terra é proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. E para isso precisamos saber muito bem que virtudes são estas, qual é este chamado. Precisamos ler a Bíblia. 

Leia, estude, ame à Bíblia

Comentários