Jardineiro fiel

Salmo 33.1-4

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes (Tg 1.15).

O pastor James Meikle, fazendo uma comparação entre Deus e um jardineiro, disse: A sabedoria do jardineiro é vista no cultivo de suas plantas; algumas ele coloca no sol, outras na sombra; algumas num solo rico e fértil, outras num terreno árido e estéril; e assim, a habilidade do jardineiro é evidente, pois cada uma floresce melhor em seu próprio solo. Então, visto que a Sabedoria Infinita designou uma grande parte da minha vida à tristeza e solidão (não que eu me queixe) – percebo que não poderia crescer melhor em outro solo. Atrás do alto muro da adversidade, e na sombra da aflição, os santos produzirão frutos de humildade, abnegação, resignação e paciência. Essas graças não podem crescer tão bem nos raios solares da prosperidade. Isso não importa, conquanto eu cresça na sombra; sim, se o Sol da justiça brilhar em minha alma, e fizer cada graça florescer. Ele sabe mais do que eu mesmo qual é a melhor porção para mim. 
Isso nos traz a memória a sabedoria do propósito de Deus em todas as circunstâncias. Deus sabe o que é mais apropriado para nós. Cada acontecimento faz parte do nosso crescimento espiritual. Somente Deus pode nos transplantar de um solo para outro que ele sabe ser mais apropriado para nós. Realmente podemos afirmar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Somos chamados segundo o propósito de Deus e seremos capacitados e fortalecidos para a nossa missão conforme o caminho que Deus tem traçado para cada um de nós. 
Mais do que reclamar da conduta de Deus, devemos nos alegrar. Admirar sua sabedoria e poder de cultivar nossa vida mesmo quando estamos plantados em um solo estéril e numa sombra solitária. Nossa atitude deve ser andar nos caminhos de justiça. É bom saber que as plantas cultivadas por Deus nunca morrem, elas irão florescer eternamente glorificando o nome de Deus. 

Grande é nossa alegria em saber que Deus é fiel em tudo o que faz.



Comentários