Interceder

Filipenses 1.3-11
Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma (3 Jo 1.2).

Uma antiga canção dizia: “A carga é pesada para levar e a montanha não subirei se tu não oras por mim.” A carga é pesada, é certo que não podemos carregá-la sozinhos. Todos nós precisamos de Deus e também precisamos uns dos outros. Precisamos deixar de preocupar apenas com os nosso problemas e interceder mais pelas outras pessoas. Paulo, mesmo passando por grandes dificuldades, se preocupou em orar pelos filipenses. 
Paulo ora dizendo: “Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês” (v. 03). Uma boa coisa é interceder por alguém, quando nos lembramos de alguém. Às vezes lembramos de alguém quando ouvimos uma música, quando comemos uma refeição ou quando vamos a algum lugar. Lembrar de alguém é uma oportunidade que Deus nos dá de orar por alguém.    
Ele disse também: “Sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho...(4b-5)” Paulo demostra ser um homem que se fixava nas coisas positivas que tinham acontecido. Quando lembramos de alguém podemos lembrar dos maus ou bons momentos daquela pessoa. Paulo, com alegria, lembrava do que eles tinham feito pelo evangelho. Ele conseguia ver o bem na vida daqueles irmãos e orava por eles na certeza de que Deus iria os continuar abençoando. Paulo confiava que Deus iria continuar a obra que havia começado na vida deles. Precisamos lembrar daquilo que nossos irmãos fizeram de bom e interceder para que Deus continue a usar a vida deles. 
Paulo também deixa claro aqui que seu alvo principal de intercessão eram aqueles irmãos em Cristo, os que cooperavam com ele no trabalho da igreja. Ele diz: “...Os tenho em meu coração... Vocês que participam comigo da graça de Deus (v.7). Devemos interceder pelas autoridades, pelas pessoas de nossa cidade, por todas as pessoas, mas principalmente devemos guardar no coração aqueles que estão trabalhando conosco. Interceder pelos irmãos da igreja.


Que o nosso amor aumente mais e mais.

Comentários